Geriatria
Contamos com uma equipe preparada para ajudar seu pet na fase madura.
A geriatria veterinária é uma especialidade multidisciplinar, pois engloba todas as doenças e os principais processos que podem acometer os animais com a idade madura. Consiste em retardar e diminuir os danos ocasionados pelo desgaste do organismo ao longo da vida do animal.
São notadas algumas mudanças comportamentais e limitações físicas para a realização de alguma atividade, também se observa uma menor disposição para brincadeiras e alteração no tom dos pelos, ficando grisalhos em alguns animais, ou até mesmo uma digestão mais lenta e sensível. Por isso a importância de conhecê-los para melhor adaptar a rotina do cão.
E assim como os humanos, os cães, gatos também precisam de cuidados especiais de saúde, quando se se tornam idosos. Por isso a necessidade do acompanhamento periódico para prevenção com visitas anuais para checkup de exames como: ecocardiograma, raio-x, ultrassonografia e exames laboratoriais também são essenciais (hemograma, ureia, creatinina, fósforo, glicose, TGO, TGP, urina 1), para detectar doenças crônicas como diabetes, enfraquecimento dos rins, fígado e problemas cardíacos.
Meu cão já é idoso?
Identifique se seu animal já está na fase idosa de vida e considere-o um paciente geriátrico:
- Cães com porte mini/pequeno, com até 10kg, período geriátrico ocorre após os 11 ou 12 anos;
- Em cães de porte médio – de 11 a 25 kg-, a média é de 9 a 10 anos de idade;
- Cães de porte grande (25-45kg) e de porte gigante (acima de 45 Kg), atingem o período geriátrico entre 7 e 8 anos de idade.
Aqui na VetSP contamos com uma equipe preparada para ajudar você e seu animal a passarem por essa fase.
Agende uma consulta conosco!
Agende uma consulta conosco!